segunda-feira, 19 de setembro de 2011

REAL CONQUISTA TAÇA DA AMIZADE

A Associação Real Minas F.C. levou seu primeiro troféu para casa como representante de Poço Fundo no Futebol. Após angustiantes cobranças de 11 pênaltis, a equipe sub-20 de Janaina Alexandrino ganhou a "Taça da Amizade", disputada neste domingo (18) com o América de Alfenas, em jogo que valia também pela estréia da Chave A da Copa Sul-Mineira de Futebol de Juniores. O destaque ficou por conta do goleiro Mike. Improvisado na posição (já que na verdade é um dos volantes do time e o principal defensor ainda não se apresentou à equipe), ele defendeu uma das cobranças e foi de grande importância na conquista do troféu.
A abertura festiva, realizada pela primeira vez em Poço Fundo, foi realizada no Estádio Gesner Ferreira (São Caetano e Campo da Liga). Houve um certo atraso porque as duas equipes estavam com uniformes idênticos (de cor branca), e como manda a regra o mandante Real teve que trocar o uniforme número um (Branco com detalhes dourados) pelo segundo (totalmente dourado). Cerca de 250 torcedores foram acompanhar a partida, e viram um primeiro tempo em que o América começou sufocando, mas sem dar muito trabalho para o guarda-metas Mike. O lance mais contundente do inicio da partida, no entanto, foi do Real. A defesa Alfenense parou um contra-ataque gimirinense com falta na entrada da área. Na cobrança, a bola passou perigosamente perto da trave direita do goleiro Celsinho.
Depois disso, o jogo ficou mais equilibrado. Embora melhor, o time de Janaina não conseguia fazer boas conclusões a gol. O América não ficava atras nas falhas de finalização e assim o jogo foi para o intervalo sem alteração no placar.
Na volta, o América dominou as ações praticamente desde o inicio, e poucas vezes foi ameaçado pelo Real, que passou a contar apenas com os contra-ataques.
Com a contusão de um de seus principais atacantes do setor esquerdo, Tifú, ferido na boca após lance polêmico com o zagueiro Felipe, ainda no inicio da segunda etapa, os poço-fundenses perderam ainda mais em termos de velocidade. A partir daí, o setor direito, com o atacante Negão e o lateral Piauí, passou a ser mais utilizado. Mesmo assim, os lances mais perigosos para ambas as equipes saíam mais comumente de jogadadas de bola parada. No finalzinho do jogo, os americanos pressionaram ainda mais, e aos 46 minutos o jogador Agmon Max, que havia entrado no segundo tempo, perdeu o que seria o gol da vitória. Cara a cara com Mike, ele conseguiu chutar por cima do travessão uma bola que sobrou limpa na pequena área.
O jogo terminou mesmo no 0 a 0, e com isso cada uma das equipes inicia o campeonato com um ponto na tabela de classificação. A disputa da Taça da Amizade foi para os pênaltis.
Como manda a regra, três batedores de cada lado foram escolhidos para as primeiras cobranças, todas convertidas. Nas cobranças alternadas, o goleiro Celsinho defendeu a primeira batida do Real, a cargo do camisa 7 Abner. O desespero bateu forte entre os meninos dourados, mas aí brilhou a estrela de Mike. Com o pé, ele também evitou o gol que daria o título para os comandados de Waguinho Cesário, no chute de Wesley Assis.
A partir daí, foram mais sete cobranças, e na última delas de novo o jogador Agmon levou azar. Mandou a bola na trave e provocou uma explosão de alegria entre os jogadores poço-fundenses. A festa foi intensa, especialmente para o goleiro-volante local.


Semana será de cobrança
Mesmo feliz com a conquista da Taça da Amizade, a técnica Janaina não estava nada satisfeita com a atuação de seu time. "O primeiro tempo até que foi relativamente bom, mas no segundo jogamos muito mal. Vou deixar eles comemorarem essa conquista, pois lutaram para isso, mas durante a semana teremos que trabalhar duro para corrigir os erros cometidos".
O próximo jogo do Real acontece no dia 1º de outubro, em Machado, contra o Esporte Clube Recreativo do Sul. Antes, no dia 25, o time machadense vai a Turvolândia enfrentar o quarto componente da Chave A, o Grêmio Turvolandense.

 O Real foi a campo com Mike, Piaui, Eddy, Naldo, Nove-Dois, Pônei, Abner, Chico, Negão, Pato e Tifú. Na reserva, estavam Dentinho, Neneca, Bruno nove-seis, Soneca, Breirinha, Pimpão e Jonas.
  O América de Alfenas entrou com Celsinho, Cadú, Felipe, Gustavo, Jefferson, Marcelinho, Otávio, Buguinho, Jonas Fabricio, Fernando e Bruno. Na reserva, Rondinelli, Gustavo R., Diego Augusto, Gustavo Soares, Thiago Nunes, Leonardo Toquinho, Wesley, Breno e Agmon Max.
  Partida foi relativamente equilibrada no primeiro tempo e teve dominio do América no segundo. Janaina pretende "chacoalar" o grupo nos próximos dias.

Com um ferimento na boca após lance polêmico com zagueiro do Amércia, um dos principais atacantes do Real, Tifú, teve que sair de campo em uma ambulância. Ele está bem, mas foi levado para o H.G., e depois a Machado para receber suturas. 
Com o pé esquerdo, Mike defende o quarto pênalti batido pelo América. Se o gol fosse convertido, o titulo teria ido para Alfenas.

Agmon cobra pênalti na trave e faz a alegria dos poço-fundenses
Festa do Real, enquanto os alfenenses consolam Agmon
 Mike, o goleiro-volante, acabou virando o herói da partida

7 comentários:

  1. valew parceiro vc oi um valente.........

    ResponderExcluir
  2. Hoje tenho orgulho do esporte de minha cidade, pois o Real Minas esta nos orgulhando, muito com seu futebol, real minas não perde nunca meninos seja campeões pra nos alegra, meninos sou sua fã
    vocês são o maximo!!!!!!
    bjs real minas

    ResponderExcluir
  3. real minas...o club de vencedores...todos nois somos gueirreiros.vamos real,conquista esse estado....de minas gerais....

    ResponderExcluir
  4. esse real minas pode ser um otimo clube mais cade q quiz mim contratar mimdicero q o joniores taõ jogando com o jogador no gol . o time ñ tem goleiro ñ quisero mim comtratar a janaina e mulher de duas palavra ñ tem moral.............

    ResponderExcluir
  5. eu ja vinha di uma conpeticaõ eu tinmha cido vice capeao ai ela disse q queria mim contratar mais tem duas conversa

    ResponderExcluir
  6. perdaõ meus conmentarios mais qual quer um ficaria arretado com a safadesa q fiseraõ comigo primeiro foi o enpresario q roubol 200 reais meu janaina ñ tava sabendo de nada mais so q depois q ela entendeu a estoria ela mim disse q queria mim comtratar ate agora eu espero essa resposta ......... mais eu ñ tenho raiva della ñ q deus ilumine o caminho della e que o time ai seja capeão de todos os capeonatos

    ResponderExcluir
  7. vcs são vencedores!valeu,naldo.
    Falamos de Igarassu-PE

    Oziel seu tio.

    ResponderExcluir