quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

INUNDAÇÕES ASSUSTAM MORADORES

Com a persistência das chuvas, a preocupação de moradores e da Administração de Poço Fundo é com a subida dos niveis dos rios que cortam o municipio. Nesta terça feira (4), áreas de várzea da zona urbana e vários pontos da zona rural ficaram inundados durante o dia, mas o pior aconteceu mesmo à noite. Num momento em que as chuvas haviam cessado o córrego do Veadinho, que passa pelo bairro São Benedito, transbordou repentinamente, invadindo as entradas de algumas residências e assustando moradores. Máquinas da prefeitura ficaram de prontidão caso houvesse necessidade de retirada de móveis ou familias das residências.
Na zona rural, na estrada que leva ao bairro Barra Grande o Rio Assunção transbordou e deixou moradores ilhados no final da tarde. A água tomou conta de estradas e chegou a comprometer a estrutura de pontes. Algumas passagens foram totalmente cobertas.
Além dos rios totalmente cheios, outros problemas que começam a surgir são os desmoronamentos. Na zona rural do Distrito do Paiolinho, uma encosta cedeu e chegou a ameaçar uma residência. Na estrada do Barreirinho, há vários deslizamentos, e uma delas chegou a impedir a passagem de veículos. Na zona urbana, parte do barranco lateral à ponte que dá acesso à Coopfam e à Usina de Reciclagem também desmoronou.
A Policia Militar e a Prefeitura Municipal continuam no monitoramento às áreas de risco, para garantir atendimento rápido em caso de necessidade e evitar maiores dissabores à população.
Detalhes sobre os efeitos das chuvas em nossa cidade você terá na próxima edição do JPF

2 comentários:

  1. na chuva de ontem a noite , a minha casa e a de meus pais tevemos retorno de esgoto pra dentro de nossa casa !!É a 3ª vez que isto acontece!!! Meus pais são idosos e a minha tem sérios problemas de saúde !! Estou revoltado com esta situação !! eu fui la prefeitura ,eles dizem não poder resolver o problema !! a minha casa é modesta todos sabem disso!! será se eu fosse um comerciante bem sucedito ou fazendeiro , eu teria meu problema resolvido? Ob: o iptu está em dia !!

    ResponderExcluir
  2. Caro colega, parece que passamos pelo mesmo problema. A época de chuva é tempo de preocupação para muitos aqui na cidade, por mais que as chuvas são relativas ao clima e não se pode ter um controle, alguns problemas poderiam ser amenizados pela própria administração da cidade. No seu caso e no caso da minha rua e acho que muitos poço fundenses pagadores de seus impostos esses problemas seriam sim, solucionados se houvesse boa vontade. Não adiantada nada enfeitar a cidade e deixar os moradores contrariados pelo descaso.

    ResponderExcluir