terça-feira, 9 de agosto de 2011

Valeu a luta


O JPF completa 12 anos de existência e em sua edição 300 presta um tributo a você, leitor

No dia 31 de julho de 1999, há 12 anos, nosso município tinha o primeiro contato com o Jornal de Poço Fundo. O informativo simples, em duas cores, mas com linguagem de fácil compreensão, conquistou imediatamente vários seguidores. Agora, com a marca histórica de 300 edições, olhamos para trás e constatamos: valeu a luta!
O JPF, como ficou conhecido, chegou para preencher uma lacuna há muito tempo aberta: não havia na cidade um órgão confiável, sem ligações políticas, totalmente isento, para repassar ao público os acontecimentos de Poço Fundo e região.
Nada disso seria possível sem a sua participação e carinho, amigo leitor. Nosso primeiro número não teria sido lançado se não tivéssemos ganhado o crédito dos nossos parceiros patrocinadores.
Desde a publicação inicial, foram anos de batalha incessante pela informação com qualidade, sempre em sintonia com a população. Esta postura gerou muito respeito e admiração por parte de nossa gente, que hoje já não consegue enxergar o município sem este importante veículo da imprensa. Assim, o JPF se tornou o jornal oficial do gimirinense. Aquele que conta, com suavidade e clareza, a história desse povo.
Como tudo que busca o crescimento, nosso quinzenário não parou no tempo. Mudanças na linha editorial, no formato e até no design foram promovidas para mantê-lo novo, atual, sem perder as características que lhe garantiram o sucesso: a objetividade, coragem e ética. 
Nesse período, compartilhamos emoções fortes com nossos leitores. Os fatos negativos foram expostos com transparência, sem sensacionalismos. Nossas vitórias foram enaltecidas, sem jamais deixar de convocar nossa sociedade a continuar lutando pela excelência. Mostramos o que há de melhor em nossa cultura, exigindo investimentos para que ela se desenvolva ainda mais. Cobramos, elogiamos, apoiamos, sempre estivemos ao lado do leitor em suas demandas, e soubemos também orientar, quando necessário.
Claro que encontramos dificuldades e enfrentamos a estagnação a que estão sujeitos todos os empreendimentos e, por algumas vezes, tivemos que encarar os que (de certa forma) tentaram impedir que este trabalho fosse levado adiante, por interesse ou por medo da verdade.
No entanto, esses percalços foram superados com coragem e determinação, e nos serviram de degraus para patamares ainda mais altos. Quando investimentos se fizeram necessários nada impossibilitou que eles fossem realizados. Quando os golpes do destino quiseram nos derrubar, nos reerguemos bem mais fortes.
É por isso que, nesta edição histórica, queremos agradecer àqueles que nos carregaram de energias e nos motivaram durante todo este tempo: vocês, leitores e amigos parceiros. Vossa confiança nos dá forças, nos enche de entusiasmo. E onde há estes dois elementos sempre existirá luta!
Obrigado por estarem conosco por todos esses anos e por permitirem que façamos parte de suas vidas, enquanto as relatamos a quem quiser conhecê-las.
Que permaneçamos juntos por outras tantas décadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário