quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Novas capacitações

Com o término das obras do novo CEC (Centro Educacional Cooperar), que estão sendo realizadas em parceria com o IFSuldeMinas (Instituto Federal do Sul de Minas - campus Machado), outros cursos técnicos serão criados para 2012. As capacitações serão definidas com base na indicação popular, através de pesquisas feitas pelo Jornal de Poço Fundo, por telefone e por e-mail.
Segundo o diretor de Ensino do IF, professor Carlos Henrique Rodrigues, os possíveis cursos técnicos serão: Agropecuária, Enfermagem, Informática e Meio Ambiente. Atualmente são ministrados Administração e Contabilidade.
Poço Fundo está conseguindo, com facilidade, a implantação de novas capacitações, devido ao grande interesse do diretor geral do IFSuldeMinas - campus Machado, professor Walner Mendes. Nas reuniões realizadas com a Diretoria do CEC, ele tem reforçado que trará muitos cursos para nossa cidade, a fim de oferecer oportunidades para que as pessoas entrem no mercado de trabalho com uma formação profissional específica, agregando valores aos mesmos.
Para que possamos atingir o maior número de candidatos para fazer um curso técnico é necessário que todos participem da enquete abaixo:

Assinale as duas opções que você mais se identifica e acha que devem ser implantadas em Poço Fundo. Depois, recorte o cupom e o entregue na sede do Centro Educacional Cooperar, situada à avenida José Evilásio Assi, 381, Nova Gimirim. A enquete também está disponível nos nossos blogs (http://geraljpf.blogspot.com/, http://policiajpf.blogspot.com/, http://imagensjpf.blogspot.com/) e no http://suldeminasvision.blogspot.com/.

( ) Técnico em Agropecuária
( ) Técnico em Enfermagem
( ) Técnico em Informática
( ) Técnico em Meio Ambiente

Você ainda pode ligar para o CEC e dar a sua opinião. O telefone é o 3283-2041. Ou, se preferir, manifeste-se por e-mail (cecpositivo@gmail.com).
O resultado da pesquisa será divulgado dentro de 30 dias.
Agradecemos sua participação.

Observação: A partir de 2012, os cursos oferecidos pelo IFSuldeMinas, em parceria com o CEC, terão duração de um ano e meio. Para ingressar nos mesmos, os interessados deverão possuir o Ensino Médio completo e prestar vestibular.

7 comentários:

  1. ate q enfim alguem decidiu algo para poco fundo!!!
    tenm um monte de mulher em bar,agora tem mais o q fazer,rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Gente, Poço Fundo não tem onde mais colocar técnicos em enfermagem. O principal curso da lista é o de informática, hoje em dia é o que se precisa mais no mercado. Bons técnicos em informática já saem empregados. Tudo hoje necessita de softwares para funcionar. Dessa lista, outro bom curso para o futuro é o de Meio Ambiente, os outros dois, esqueçam, é perda de tempo.

    ResponderExcluir
  3. eu acho o caminho está errado!! pq uma consulta feita em sites não mostra a real necessidade do mercado de trabalho em poço fundo !! em centros mais desenvolvidos as empresas fazem uma parceria com as escolas ,contratam os melhores técnicos !Sem um planejamento , muitos profissionais ficarão desempregados e sendo obrigados a sair de nossa cidade para arrumar emprego!Poço Fundo tem poucas oportunidades de emprego com capacitação!! A grande maioria faz cursos e fica com o certificado jogado na gaveta !! É democrático esta atitude do CEC ,mas deve haver um estudo profundo sobre o assunto, pq se não pode virar um elefante branco!! Me desculpem franquesa ,pois este blog não tenta calar a boca do povo , é democrático !!

    ResponderExcluir
  4. Acho fantástico o curso de Técnico em Agropecuária pois esta é a vocação natural do nosso município, visto que, a grande maioria dos trabalhadores estão concentrados nesta área.

    ResponderExcluir
  5. o curso de computação é muito bom mesmo... Poço Fundo vai melhorar muito com a nova escola. Parabéns ao CEC e ao IFsuldeminas.

    ResponderExcluir
  6. Técnico em agropecuária realmente é vocação para nossa cidade, mas me fale um técnico em agropecuária que tem uma vida boa em Poço Fundo, meu amigo, é curso pra vender almoço pra comprar a janta. Tenha dó! Do mesmo jeito é o curso Técnico em Enfermagem, Poço Fundo tem mais ou menos uns mil já formados, desses mil, deve ter uns cinco empregados, no máximo. É um curso que precisa VOCAÇÃO, e por aqui está banalizado, todo mundo é técnico em enfermagem, se vc pedir pra fazer um curativo, 97% não sabe como começar a fazer.

    ResponderExcluir
  7. Antes de pensar em tecnico, devemos é pensar no estado da estraga para chegar ate o CEC/IFsuldeminas o beto encheu aquilo de terra vermelha e com a chuva nao passa nem de a pé... Prefeito fazendo corpo mole porque o walner é piranha? KKKKKKK

    ResponderExcluir