quarta-feira, 1 de junho de 2011

GOVERNO TERÁ QUE PAGAR REMÉDIOS DE MENINAS POÇO-FUNDENSES

 Pâmela e Natália, com a mãe Patricia, foram à 2ª Câmara Civel na terça-feira passada (24), e agora comemoram a decisão dos desembargadores

As orações de todos valeram e, enfim, a esperança venceu! Os desembargadores da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiram rejeitar o Recurso do Estado contra o liminar que o obriga a pagar o medicamento Kuvan (BH4) para o tratamento das meninas poço-fundenses Pâmela e Natália Oliveira. As pequenas sofrem de uma doença raríssima, que impede que elas tenham controle sobre os próprios movimentos, além de as impedir de falar e fazer tarefas das mais comuns. O remédio é a unica alternativa para que haja pelo menos uma chance de cura.
Na ultima terça-feira (24), nossa reportagem acompanhou o casal Patrícia e Renato Oliveira na ida ao TJMG, onde aconteceu uma das sessões de julgamento sobre o tema. Dois desembargadores, dentre eles o relator Brandão Teixeira, haviam dado provimento ao recurso do Governo, mas a Desembargadora Hilda Costa pediu vistas do processo. O argumento dos juízes para dar ganho de causa ao Estado era de que o Kuvan não tinha registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
No entanto, o Ministério Público tinha enviado documentos comprovando que o registro já foi feito e, portanto, não havia mais razões para a recusa. Com estes elementos em mãos e após sustentação oral feita pelo Procurador Rogério Faria, na sessão desta terça-feira (31), Hilda Costa optou por votar pelo desprovimento do recurso e os colegas reformaram seus votos. Assim, por unanimidade, o TJMG decidiu pelas crianças e não pelo Governo de Minas.
Aguardamos a publicação oficial do resultado para repassar mais detalhes.

4 comentários:

  1. Tá certo mesmo tem mais é que pagar, não sou de poço fundo mais adorei ver essa matéria, os impostos que pagamos devem ser usado dessa forma mesmo pq os senhores políticos só estão ficando ricos e a população ficando para trás... Parabéns aos pais e as pessoas que os ajudaram a correr atrás deste beneficio.. e é claro melhoras para as meninas....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mesmo,as pessoas que os ajudaram! Que Deus abençoe essa familia!Que tudo dará certo daq para frente!

    ResponderExcluir
  3. Deus é Pai e nunca desampara seus filhos,a luta foi díficil mais a vitória chegou,eu tenho fé e esperança que com esse tratamento vamos ver a Pâmela e a Natália andando e brincando como as outras crianças normais.Patricia parabéns você é uma guerreira vitoriosa!

    ResponderExcluir
  4. Graças à Deus,o bem venceu!
    As meninas agora sim vai ter chance d brincar e simplesmente de se alimentarem sozinhas,obrigado à todos que se manifestaram!

    ResponderExcluir