terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CÂMARA DE POÇO FUNDO ABRE ANO LEGISLATIVO

Os vereadores da Câmara de Poço Fundo realizaram, na noite desta segunda-feira (21), a primeira Sessão Ordinária da Legislatura 2013/2016. A formação das comissões permanentes, Indicações, pedidos de providências e apresentação de projetos de Lei do Executivo foram os temas da pauta.
Dentre as indicações, destaque para as sugeridas pela vereadora Edicelma Ramos, que pede ao Poder Executivo a contratação de um médico pediatra para atender à demanda do município, e as do vereador Élbio Pinto, solicitando a retirada do Lixão da área do Paiolinho e que uma ambulância fique de plantão no Distrito. Todos os vereadores endossaram os pedidos.
Nos pedidos de providências, um "velho novo problema"; cascalhamento e consertos em estradas rurais mais uma vez compuseram a maior lista de reivindicações. O pedido de que a Iluminação do Poliesportivo, que será reformado, seja transferido para a quadra da praça Aparecida Quincas (antiga Tancredo Neves) também entrou na pauta.
Na formação as comissões, uma primeira sugestão do presidente da casa, Wladimir Corrêa, foi contestada pela vereadora Elizabete Ferreira. Por conta disso, os grupos foram reformulados (a formação completa você irá conferir em nossa próxima edição do JPF).
O Poder Executivo também começou com tudo em termos de envio de trabalho aos edis. Foram oito leis, quatro delas complementares, criando cargos, alterando ou suprimindo artigos e promovendo mudanças em secretarias. As propostas aumentam os gastos com pessoal, mas não atinge o limite definido em lei. Provavelmente, não haverá problemas na aprovação das propostas, pois a princípio a bancada de Oposição está se manifestando favorável às mudanças.
Os detalhes da reunião e dos temas tratados, você terá em nossa próxima edição do JPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário