quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GOLEADA E LIDERANÇA

Galera agradeceu à torcida, que apoiou o time durante todo o jogo

Num jogo altamente movimentado, a Associação Real Minas Futebol Clube venceu o Grêmio Turvolandense por 5x2, nesta quarta-feira (12), e assumiu a ponta da tabela na Chave A da Copa Sul Mineira de Futebol Juniores. O detalhe é que todos os sete gols da partida foram marcados por jogadores do time poço-fundense.
O jogo, realizado no Estádio Gesner Ferreira, já começou quente, com ambas as equipes buscando o gol. Logo aos quatro minutos, Felipe (que agora quer prefere ser chamado de "Drogba"), venceu uma disputa na pequena área com o goleiro Luan, do Grêmio, e conseguiu abrir o marcador.
A comemoração não durou muito tempo. Aos 12 minutos, o ataque de Turvolândia avançou rumo à área gimirinense. O lance até que poderia não dar em nada, já que a bola sobrou limpa para Maike chutar para fora. Ele tentou, mas acabou fazendo um golaço, contra!
O Grêmio Turvolandense se animou e partiu para cima, e o jogo ficou ainda melhor. Embora com domínio relativo da partida, a galera do técnico Altair Nunes não conseguia chegar ao gol. No entanto, o excesso de faltas frontais cometidas pelos poço-fundenses acabou produzindo o lance do segundo tento, aos 22 minutos. Na batida de Kleison, o zagueiro Wesley tentou cortar e mandou a bola para o fundo das redes.
A partir daí, só deu Real. Com apoio da torcida, os meninos de Janaína Alexandrino pressionaram a equipe adversária e conseguiram, aos 30 do primeiro tempo, empatar a partida com o meia Ligeiro. Assim terminou a primeira parte do embate. Na saída para o intervalo, Janaína deu a dica: "Nosso time tem que jogar com a bola no chão. Se a gente fizer isso, ganha esse jogo".
Não deu outra. Na volta para a segunda etapa, Poço Fundo dominou desde o princípio e, aos 15 minutos, o volante Nove Dois conseguiu virar novamente o jogo a favor do Real, mas com uma colaboração pra lá de grande por parte do goleiro gremista. Após cobrança de escanteio, o guarda metas foi enganado pelo quique da bola e engoliu um frango daqueles, de entrar para a história.
A equipe turvolandense até que tentou buscar novamente o resultado, mas nos contra-ataques acabou penalizada com mais dois gols do adversário, aos 20 (com Abner) e aos 28 minutos (com o segundo de Ligeiro).
O jogo chegou a ficar tenso após o quarto gol, com entradas ríspidas de ambos os lados, mas foi controlado pela ação rápida do juiz. Alguns cartões amarelos e a galera tratou de esfriar a cabeça.
Com o apito final, festa do Real pela vitória e pela liderança. Agora, o clube local tem sete pontos e ultrapassou o próprio Grêmio, que tem seis. O América, que venceu o Recreativo no último domingo (9), por 2x1, em Alfenas, tem quatro pontos. O time de Machado ficou em situação complicadíssima: sem nenhum ponto no campeonato (perdeu as três partidas que disputou), tem que vencer todos os seus jogos do returno e botar olho gordo em pelo menos dois adversários para se classificar à segunda fase (apenas dois em cada chave passam adiante).
O Real foi a campo com Márcio, Wesley, Abner e Pônei; Piauí (Pato), Nove Dois, Maike (Bahia) e Chiko (Dentinho); Ligeiro (Soneca), Tifú e Negão "Drogba" (Jair).
O Grêmio entrou com Luan, Cássio (Andrei), Sadan e Marcelo; Jacaré, Maicon (Danilo), Silveira (João Carlos) e Pelé; Wesley, Guilherme e Kleison.

Próximo jogo
 
Real Minas e Grêmio Turvolandense se encontram novamente já na abertura do segundo turno da fase de grupos. Desta vez, o jogo será no estádio Ogenário Brigagão, em Turvolândia, no próximo domingo (16), às 16 horas.
O técnico Altair antecipa que não dará vida fácil para os poço-fundenses, já que deverá contar com o retorno de um goleiro de ofício (Luan estava improvisado na posição) e de seu centroavante titular. "Vamos respeitar o Real, que é um bom time e mostrou isso em campo. Mas lá (em Turvolândia) contaremos com o apoio da torcida, que aqui em Poço Fundo também fez a diferença para o time local. Acredito que poderemos retomar a liderança neste jogo da volta".



 
 
 

6 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho de vocês....
    Que cada dia voces continuem assim!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Só perdemos porque nosso goleiro não foi, se não a vitoria seria nossa, mais domingo agente ganha !!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai turma de poço fundo,animando a torcida!

    Parabéns meninos, continuem assim, domingo tem mais e gols neles...rs

    ResponderExcluir
  4. parabenizo a todos os poço fundenses pelo belo trabalho dentro de campo, nessa quarta feira, e que vocês possam trazer mas felicidade os torcedores poço fundense.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a toda aquipe....Abner muito sucesso, voçê merece tudo de melhor....Beijos a todos...Daniela Gimenes

    ResponderExcluir
  6. Isso ai continui assim Galera...

    Beijosss

    ResponderExcluir