domingo, 20 de março de 2011

"DE FAMÍLIA PARA FAMÍLIAS"

Está oficialmente criada em Poço Fundo uma nova ONG (Organização Não Governamental): a Associação Beneficente Maria Pequena (ABMP).
Formada de maneira peculiar (os 31 sócios fundadores são membros da família Assi, notadamente os descendentes diretos da falecida e ex-primeira dama Maria Abdala Assi, a "Maria Pequena"), a nova entidade tem o objetivo de atuar na criação e desenvolvimento de projetos que visem prestar auxílio direto às famílias poço-fundenses, em especial as mais necessitadas. Todas as esferas de atendimento (da saúde ao apoio de atividades assistenciais) são alvos das propostas do novo grupo.
A assembleia de fundação, aprovação do estatuto e eleição do 1º Conselho Diretor aconteceu na manhã deste sábado (19), no Plenário da Câmara de Vereadores de Poço Fundo, com presença de vários membros da família Assi (descendentes de Maria Pequena até a quarta geração), do prefeito Beto Gouvêa, do presidente da Casa Legislativa, Nilson Silva, e de representantes da sociedade gimirinense.
Detalhes da reunião e sobre a ONG na próxima edição do Jornal de Poço Fundo. Aguarde e confira!
Para saber mais sobre a instituição e até se tornar um sócio-colaborador, basta acessar o site www.mariapequena.org.br.

4 comentários:

  1. Aqui acima esta escrito o comentarios
    nao seria; os comentarios
    ou o comentario
    obrigado ou obrigados

    ResponderExcluir
  2. Nota-se que você tem que ficar mesmo no anonimato. Porque o tal "o" (artigo definido masculino) a que você se refere é o contador de comentários, e assim que você publicou essa baboseira ele mudou para 1. Em relação ao termo "comentários" sempre permanecer no plural é pelo fato de ser automático na página do blog, e não é nossa equipe que controla isso. Agora, antes de tentar criticar, procure se informar e não dar um fora como este.
    Ah, e para o anônimo que se acha como o professor Pasquale, vai uma informação: "obrigados" se refere à obrigação e não a agradecimento. Estude um pouco mais e OBRIGADO por nos visitar.

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao grupo ONG,pois através dele muitas ações de caridade são realizadas,em especial as familias de baixa renda,o prefeito deve investir melhor em ONGs,pois beneficia muita gente.

    ResponderExcluir
  4. Bom moro fora do pais sou de poco fundo li essa materia e achei mto legal uma iniciativa maravilhosa. Ate procurei saber mais sobre mas nao consegui entrar nesse site www.mariapequena.org.br se houver alguma atualizacao maior me deixem saber gostaria de ajudar ja que meus pais moram ai e um dia tbem estarei de volta bjs a tds. Saudades imensa dai...

    ResponderExcluir