terça-feira, 22 de junho de 2010

Poço Fundo aparece entre as cidades com melhores índices de gestão de MG

Três cidades da região aparecem entre as 30 com melhores índices de gestão de Minas Gerais. Os dados são da Confederação Nacional dos Municípios (CMN) e se referem ao ano de 2008.
A CNM criou o Índice de Responsabilidade Fiscal e Social e de Gestão (IRFS), que mede o desempenho das administrações dos municípios. Alterosa (12ª), Paraguaçu (13ª) e Poço Fundo (27ª) aparecem entre as 30 melhores colocadas no Estado no ano de 2008.
A gestão municipal em 2008 foi o último ano avaliado pela CNM, que divulgou o resultado do estudo este ano.
O IRFS é composto por três índices (fiscal, social e de gestão). O índice fiscal, por exemplo, reflete a evolução dos indicadores relacionados à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), como nível de endividamento e gasto com pessoal, enquanto os demais buscam mostrar o cumprimento de outras responsabilidades de uma prefeitura.
A lista considera dados enviados pelas prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional e a outros órgãos oficiais, com informações sobre despesas, receitas, ativos e passivos. O IRFS leva em conta gastos com pessoal, endividamento, superávit primário, taxa de investimento, despesa de custeio, Saúde e Educação. O ranking foi iniciado em 2002.
A matéria completa você confere na próxima edição do Jornal de Poço Fundo.


Colaboração: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje

Um comentário:

  1. Parabéns ao Prefeito e seus assessores pelo desempenho. Quem quanha é a população.

    ResponderExcluir