domingo, 17 de junho de 2012

PACIENTES RECLAMAM DE FALTA DE MÉDICO NO PRONTO ATENDIMENTO

A necessidade de dedicação total a um caso de acidente pelo médico plantonista do Pronto Atendimento Municipal, neste sábado (16), acabou gerando uma pequena confusão na recepção da instituição. Alguns pacientes que aguardavam por consultas reclamaram pela falta de um outro médico para atendê-los.
Um deles, José Donizete da Silva (50 anos), procurou a nossa reportagem para fazer seu protesto. Ele afirma que há quatro dias sofre por causa do que parece ser uma virose, e resolveu procurar o Pronto Atendimento por que não teve melhora. "Estou sofrendo com diarréia e vômitos, e vim tentar uma consulta. Não só fiquei frustrado como vi outras pessoas passando mal por aqui e ninguém apareceu para ajudar", disse.
Na recepção, os atendentes informaram que o médico responsável pelo atendimento teve que acompanhar a transferência de uma vítima de acidente para Alfenas, e um outro profissional ficaria de sobreaviso para novas emergências. As consultas mais simples, no entanto, teriam que esperar pela volta do plantonista.
Entramos em contato com o prefeito Beto Gouvêa, e este garantiu que tentaria enviar outro clínico para o local, e assim acabar com a espera.

75 comentários:

  1. ate pareçe que vai melhorar esse hospital é fim mesmo é rezar pedir a Deus para nao ficar doente porque se ficar morre porta

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para esse cidadão que ainda consegue se indignar perante o descaso público. Se todas as pessoas, ao invés de se acomodarem e acharem tudo isso normal, buscassem pelos seus direitos, já teriamos mudado muita coisa. Parabéns, José Donizete da Silva.

    (Afinal, o estado não está fazendo nenhum favor aos cidadãos, muito pelo contrário, pagamos, através de impostos, por tais serviços. E pagamos muito caro. Aliás, pagamos antecipadamente por um serviço, que não corresponde as nossas necessidades)

    (True)

    ResponderExcluir
  3. se fazia quatro dias que esta doente dava para esperar o medico para atende-lo não é mesmo. Tem gente que não sabe esperar, o medico foi para Alfenas levar um paciente que tinha perfurado o pulmão. queria ver se fosse um de sua familia se ele não esperava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      mas no printo socorro de poço fundo só tem um medico atendendo tinha que ter mas medico eu nao tenho culpa se ele levo um paciente para outra cidade mas tunha qye ter outro ali..

      Excluir
    2. O medico "Plantonista" já diz tudo neah? é pra ficar de plantão, quem teria que acompanhar paciente era um enfermeiro e não deixar o hospital.

      Excluir
    3. como voce é ignorante, antes de postar recado, voce deveria saber das coisas, como transferir um paciente com perfuração de pulmão como um enfermeiro, e deixar o medico pra atender voce que está só cagando, burro, o Hospital fez certo pois se tivesse uma urgencia tinha certeza que seria atendido, só que voce é daqueles que não sabem esperar e procura os serviços de saúde por nada, vou te ensinar caganeira voce toma carbonato com limão ou agua com polvilho

      Excluir
    4. Vc q falo q ele ja tava doente a quatro dias e podia esperar :::E se fosse vc???? VC esperaria ??? So porq vc nao tem coragem de brigar por seus direitos vc acha q ele esta errado !!!! Se liga vc e um trouxa!!!!!

      Excluir
  4. Pois é Poço Fundo, e ainda tem gente que acredita no que eles dizem: Paz e PROGRESSO Sempre. Agora pergunto: Onde está o Progresso? Será que está só na melhora de vida de alguns funcionários (carros zero, viagens, festas nos finais de semana), assim é claro que querem continuar o que está aí, mas o Povão, que se ferre, fiquem sem médicos (afinal alguns tem planos de saúde),fiquem com as ruas cheio de buracos, estradas rurais intransitáveis, etc..., etc... Ou Poço Fundo muda e entra na rota do desenvolvimento ou vai ficar cada vez mais atrás de cidades menores com menos arrecadação porém com índices de desenvolvimento invejável.

    ResponderExcluir
  5. eu estive ns o proto atendimemto a 10 dis com estrep de cafe no olho por volta da 10 horas da manha a secretaria me disse pa agurdar as 12 30 que iria tirarme adende afixa para outro medico que iria atender a patir da 1 30 ai eu disse meu olho esta doendo entao ela me disse que iria pergutar se o medico poderia me atender o medico linpou meu olho sorgeriu que procurasse um ofitamologista em machado que vergonha a cidade de poço fundo nao tem um medico ofitamologista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Hospital deve ser ruim mesmo, pois não entendi uma palavra que você escreveu! Ou você ainda estava com esse "estrep" no olho quando digitou este comentário ou então esse "estrep" era na verdade um pedaço de pau imenso e perfurou seu cérebro!

      Excluir
    2. Cara, vc desfazer de uma pessoa, que pelo jeito de escrever tentar a tal da inclusão digital dever ser partidario do prefeito pra puxar o saco. Mas sera q vc sabe q nosso hospital não é mantido pela prefeitura e sim por uma ONG? E q a Universidade de Alfenas tentou fazer um contrato onde haveriam plantonistas e residendes todos os dias a fim de ao tempo de aprender e ensinar ainda servir ao bem comum da população? Acho que não. Nossos supostos medicos que deveriam trabalhar, não pensando apenas em dinehrio, mas na vida de outros. Tah certo q não eh barato tornar-se medico, todos sabem, mas zelar pelo bem de pessoas que não tem condições de pagar um plano de saude, perdendo algumas hrs de um dia para suprir a ausencia de um colega deveria ser levada em conta. Fica uma dica pra vc, cara q criticou o outro por tentar escrever seu comentario: para o bom entendedor, meia palavras basta. Mais uma coisa, vc naum eh melhor q ninguem... c fosse, ao inves de criticar o modo como o outro escreve, tentaria de alguma forma contribuir com sua "inteligencia" não criticando quem não tem como se defender e sim questionando os grandes.

      Excluir
    3. É um idiota mesmo! Da onde que você tirou isso seu imbecil? Hospital mantido por uma ONG? Vem aqui pagar de defensor dos ignorantes mas é um completo babaca!
      O hospital é uma instituição "FILANTRÓPICA" SUA BESTA! E os médicos do pronto atendimento são pagos pela prefeitura.
      Agora nem vou gastar meu tempo tentando explicar para um ignorante o que é uma instituição filantrópica.
      E outra coisinha, um dia um otário descontente com o atendimento no hospital resolveu inventar que o hospital Universitário Alzira Velano queria tomar conta deste estabelecimento, daí em diante todas pessoas sem opinião própria e incapazes de reivindicar melhorias de forma inteligente e civilizada se utilizam dessa lenda urbana para defender seu argumento.
      Vá estudar e pesquisar um pouquinho antes de sair julgando e falando tanta besteira, pois como você mesmo disse, aqui tem pessoas de pouca instrução e estas podem acabar sendo contaminadas por sua ignorância arrogante.
      Meu comentário foi apenas uma brincadeira enfezadinho, tenta tomar seu remedinho controlado da próxima vez antes de comentar.

      Excluir
    4. Pra ter ficado nervosinho assim deve se beneficiar bem com algum cargo na prefeitura. Só pode.

      Excluir
  6. a meu filho neste hospital de pf só se for uma enxaqueca leve se nao voce morre, os plantonistas só receitam analgezicos ... mais ja ta bão .o problema e que a cada ano so aumenta as verbas e eles so contratan funcionarios de limpeza emfermeiros etc mais medico que e bom nada pra isso nun tem dinheiro . ainda ontem coitado de um rapaz que teve a moto e as roçadeiras roubadas ja não tava numa mare de sorte não quiseram fazer o parto da mulher dele pelo sus .coitado teve que pagar que coisa triste isso medicos não estão nen ai pro povo quer so dinheiro no bolso ,espero que isso possa mudar no ano que vem que os novos representantes do povo ajude a melhorar o hp .sejam eles jacare piraha pt o raio que o parta .o municipio tem que ajudar mais era bom se algumas mumias mercenarias que estam la no poder sumissen dela aii sim ia melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ai indamais o RENATO que inteligente que pode dar bem assistencias nessas parates por que ele usa a cabeça . mas nao o prefeito nosso ele é gente boa mas nao sabe comanda os funcionarios que comanda

      Excluir
  7. Eita!!!!!!!!! povinho mal agradecido, vai estuda, lê, trabalha, pensa na quantidade de vidas que foram salvas no nosso querido e amado HOSPITAL. Valoriza o que temos de mais importante. Ajude, se puder. Pelo que sabemos
    a situação por lá não está e nunca foi fácil. Está precisando de ajuda e não de críticas sem fundamento. Cuidado com esse pedacinho de carne que tem dentro da boca. O que disser pode voltar prá você. DEUS te proteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk como se diz o NETO é brincadeira né
      nos nao estamos criticando nos estamos atras de nosso direito

      Excluir
    2. Vc q fala ¨¨ povinho mal agradecido¨¨ deve ser mais um mane q e funcionario publico mas saiba q é ¨¨ö povinho mal agradecido ¨¨¨q paga seu salario e sustenta sua familia !!!!!

      Excluir
  8. Os ignorantes que estão fazendo comentario, levando o caso para politicagem, só poderia ser do PT, se´r que o pessoal de Machado, Pouso Alegre Alfenas, onde os prefeitos são do PT a Saúde é uma beleza, senta no rabo e fazem comentário.pensem bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a gnt nao mora nem em Machado nem em Pouso Alegre nem em Alfenas a gnt mora aqui !!!! Sai fora JACARE!!!!!

      Excluir
  9. Anônimo, todos aqui já ajudam. Afinal, todos nós pagamos impostos, que deveriam ser revertidos em saúde, educação, segurança...

    É engraçado você dizendo "a situação por lá não está e nunca foi fácil", o que o povo anda comentando é justamente isso; qual melhor atitude do que cobrar direitos assegurados por lei (Observação: direitos que pagamos e que não são grátis). Então, acho que é você que dveria ler mais; pricipalmente interpretação de texto.

    Sobre "O que disser pode voltar prá você. DEUS te proteja", Charles Darwin manda um abraço!

    (True)

    ResponderExcluir
  10. ummmm se deve te trabalhar lá no hp né fia !dueu? que deus proteja quem precisa do hospital isso sim e abra a mente dos medicos sangue suga dai bamdo de pucha saco o comentario dai de cima ta certinho...

    ResponderExcluir
  11. Esse hospital é uma porcaria, estava marcado pra eu fazer uma pequena cirurgia para tirar uma pelotinha do braço para fazer biopsia, fui a 1ª vez a medica nao foi, fui a 2ª vez desmarcaram e fui a 3ª vez desmarcaram de novo, ai fui ate a delegacia fiz um BO, mas o Del arquivou e nao tomou providendia alguma, ai desanimei e mudei para Pouso Alegre/MG., onde tem mais recursos. Poço Fundo e uma piada em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce é tão ignorante que nem o Delegado deu credito a voce, que bom ter mudado pra Pouso Alegre, agora voce vai ser cuidado pelo Fernão Dias, ahahahahahahahahahah, voce é daqueles que procuram o serviço e não tem nada

      Excluir
    2. É muito ignorante mesmo! Antes de ir fazendo um BO seu babaca verifique primeiro contra quem você deve fazer.
      O Hospital apenas empresta a sala para realização das pequenas cirurgias que são agendadas no posto de saúde pela dra. Gisele. Então se quer processar alguém, processe a dra. ou a secretaria de saúde que a contratou, pois segundo você não está fazendo a cirurgia porque não quer.
      Mas como você é um idiota, se leva um tapa sai batendo primeiro para depois perguntar quem foi.

      Excluir
  12. Não estou aqui pra defender o Hospital, mas o povo da nossa cidade parece não ter um pingo de inteligência e consciência!
    Todo mundo quando fica doente, o que faz? Vai no Hospital! Ninguém vai no posto ou nos pSFs, vão todos no Hospital!
    E o que o Hospital faz? Atende à todos!
    Será que vocês são tão burros que não vêem que o Hospital está sendo a valvula de escape da prefeitura? No posto quase nunca tem médico e ninguem nunca reclama, pois se lá não tem vai no hospital que é atendido.
    O Hospital de Gimirim é pronto socorro é pra atender só emergência mesmo, os médicos do posto e do PSF que tem de atender as consultas pesquisar e diagnosticar.
    Mas enquanto esse bando de burros não entenderem isso vai ficar difícil, vão continuar dando prejuízo para o hospital ao invés de ajudarem, pois o Hospital ganha por internação e essas consultinhas que vão lá tomam medicamentos, a famosa "me dá uma injeção pra melhora", só afunda mais a instituição.
    Parece que ir consultar no posto é coisa de pobre!
    Vamos acordar gente! Vamos cobrar pelo menos um clinico geral no posto de saude todos os dias! Por que acham que tantas pessoas morrem de câncer ultimamente em nossa cidade? Será que porque quando estamos sentindo dor vamos até o hospital "tomar uma injeção pra dor".
    A doença tem que ser pesquisada e essa não é função dos médicos do hospital e sim dos PSFs e posto de saúde. Então vamos cobrar médicos lá e não apoiar esse babaca do Jose Donizete da Silva que só estava fazendo "politicagem", ficou na porta do hospital enchendo o saco de quem tava doente, fazendo comício pro seu candidato a prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nos acreticamos no hospital, mas sim quem ta no comando publico que não da asseistencia aos doentes ...
      acha legal sim contratar mais medicos,mas tem que ser competentes para adender a população possofundense porque no posto de saúde tem que agendar consultas e doente não agenda para ficar doente ....

      Excluir
  13. Mais 4 anos do que está aí, Poço Fundo fará jus ao seu nome: Um Poço sem Fundo. Acordem Barrigas Verdes.

    ResponderExcluir
  14. Num trabalho no hospital mas preciso muito dele e sou muito bem atendida, sempre. Parabenizo aos médicos plantonistas que estão sempre de bem com a vida para atender sempre(quase todos os dias) os hipocondríacos que querem ser atendidos todos os dias, num saram nunca. É incrível!!!!!!!!! E o pior, ainda reclamam do atendimento.Não vamos misturar políticagem com saúde. Deixa a pessoa do Beto Gouvêa em paz porque essa pessoa é muito honesta. Vamos falar de nós pocofundenses, será que estamos fazendo nossa parte nesse contexto? Gente, o hospital precisa de nós, de nossa ajuda, ele passa por dificuldades,vamos ver o que podemos fazer, pelo amor de Deus. Eu tenho plano de saúde(e bom) mas prefiro consultar aqui com esses "MEDIQUINHOS" como dizem, mas pra mim são profissionais de elevado valor, uns "MEDICÕES". Parabéns a vocês da equipe toda do HOSPITAL DE GIMIRIM.Só uma ressalva: opaciente tem direito a entrar com acompanhantes no consultório. Reveja isso.

    ResponderExcluir
  15. Esse comentário de cima foi uma piada! kkkkk

    ResponderExcluir
  16. td bem o hospital ta uma vergonha msm. mas tem alguem melhor pra tomar conta da saude do que um farmaceutico eu acho q o melhor pra PF é ''PAZ E PROGRESSO SEMPRE'' pq se o outro candidato entrar o povo vai ficar é vendo estrelas..
    #deci o pau

    ResponderExcluir
  17. Quase todos aqui estão indignados com a situação do Hospital de Gimirim, porém acho que todos estão focalizando no lugar errado. A culpa de tudo isso é de quem gerencia! Onde está a diretoria deste Hospital quando precisamos dela. Já tentei reclamar do atendimento de um médico plantonista e fiquei lá fora esperando até cansar e desistir. Sempre quando tem problemas desse tipo nunca vemos alguém da direção para nos dar satisfação, estão sempre escondendo atrás dos funcionários que tentam resolver tudo ali!
    Um navio sem capitão só tende a afundar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não achou a Diretoria, poderia ter procurado o PREFEITO, ou o VICE PREFEITO, mas antes deveria fazer muitas promessas e rezar muito porque nesta hora some tudo. Só aparecem pra pedir voto, aí ficam batendo nas suas costas. Como tem gente boba que ainda acredita nessas pessoas.

      Excluir
  18. Toda a vez que precisei do hospital fui muito bem atendido, mas sempre quando precisei, era coisa mais séria, que não poderia esperar o PSF ou o Centro de Saúde. Agora um barraco destes por causa de uma virose??? Vai cagar(literalmente)!!! Não precisa ir no hospital por causa de virose não! Deus me livre se você sofrer um acidente, ficar ferido e um médico deixar de atender você porque tem um sujeito com caganeira na portaria. Cada uma!

    ResponderExcluir
  19. Jesus Cristo vendo a reclamação de alguns aqui de Poço Fundo, resolveu vir na forma de médico!
    Chegou no Hospital de Gimirim.
    Entrou com um avental branco no consultório, falou para o médico que estava de plantão que ele podia ir descansar; e assumiu o seu lugar.
    Em seguida, gritou com voz firme:

    - PRÓXIMO!

    Entrou na sala um homem numa cadeira de rodas.
    J.C. levantou-se, olhou bem para ele, colocou a palma da mão direita sobre sua cabeça disse:

    - LEVANTA-TE E ANDAS!

    O homem levantou-se, andou e saiu do consultório empurrando a cadeira de rodas.
    Quando chegou ao corredor, um dos pacientes que esperava perguntou:

    - E ai, essemédico é bom?

    Ele respondeu:

    - Que nada, igual aos outros, nem examina direito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hospital sendo ruim ou não é o que temos.Precisa de dinheiro para ser melhor. Você que tanto reclama deve ter bastante dinheiro. Então vamos usá-lo para contratar mais profissionais e parar de picuinhas.Virose todo mundo tem e se vira em casa.Poupe a população de tanta bobagem e faça um chazinho de losna pra deixar de ser chato e para com isso, que saco. Médico não é qualquer um não, vamos falar de progresso.

      Excluir
    2. EXCELENTE!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Aqui em poço fundo nem q jesus viesse atender como esta no comentario acima o povo vai agradecer o povo nao vê q um hospital pequeno atende tantas pessoas num dia são mais de 100 atendimentos.

      Excluir
  20. Às vezes tenho que concordar com alguns que dizem que "MUDAR É PRECISO".
    Penso assim: Porque não se MUDA de cidade?
    Daí você vai aprender a dar valor nas coisas boas que Poço Fundo tem. Se "MUDAR É PRECISO", então se MUDA, vai com Deus!!!

    ResponderExcluir
  21. Concordo plenamente com o leitor que diz que quase todos aqui estão indignados com a situação do Hospital de Gimirim, porém reforço aqui a sua colocação em que todos estão focalizando no lugar errado. A culpa de tudo isso é de quem gerencia o HG pois, a prefeitura municipal repassa mensalmente o valor da subvenção! Isso realmente tem que ser cobrado, mas da diretoria do Hospital que está lá para solucionar problemas desse tipo, e parar com demagogia política, principalmente em ano eleitoral!!!

    ResponderExcluir
  22. Só pra acabar com o assunto!
    O Dr. Evanildo(que estava no plantão no dia) teve que ir junto com o paciente que estava com o pulmão perfurado para Alfenas. O que todos não sabem é que o dr. Cristiano ficou no Hospital, só que atendendo somente as emergências(e que não foram poucas, diga-se de passagem, foram ao menos umas 12) nem que ele quizesse, não daria tempo de atender o "CAGÃO" do Donizete, o qual dizia estar cagando e vomitando à 4 dias e que nas duas horas que ficou enchendo o saco de todos, fazendo o seu comício, não foi ao banheiro ao menos uma única vez!
    Então vamos todos cobrar, agora que é um ano eleitoral, melhorias para o nosso Hospital, pois pode ser ruim mas é o único que temos, e que nunca nega-se um atendimento(pode não ser o que você queria, pois afinal nem Jesus agradou a todos)mesmo tendo que atender em media 100 pacientes por plantão e nos finais de semana atender aos "nortistas" e a população de São João da Mata que não tem nem mesmo um Hospital ruim como o que temos.
    Agora você que adora reclamar peça melhorias para seu candidato para que arrume a sua segunda casa, pois sempre são os que mais reclamam que não saem de lá!

    ResponderExcluir
  23. Uma VERGONHA é a ambulância de plantão não ficar de plantão no hospital!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é mesmo um absurdo, você liga no hospital para pedir uma ambulância e eles também tem que ligar para ela ir ao atendimento. Por que ela já não fica lá?

      Excluir
    2. Porque precisa de um motorista de plantão anta.

      Excluir
    3. É muito fácil achar uma Ambulância ou um motorista de plantão. É só saber onde ele mora e ir até lá ou ligar na casa deles pois é lá que eles ficam com as Ambulâncias. O plantão é em suas casas. Mas dificilmente vão te atender antes do Jornal e da Novela.

      Excluir
    4. Agora ainda tem ambulancia motorista sus psfs e antes o povo pra ser atendido tinha q vim de a pé da roça e so era atendido quem tinha sindicato e pagava contribuição isso ainda qdo tinha médico e o povo não reclamava hj tem mordomia e reclama.

      Excluir
  24. O comentario aqui em cima que disse que tem que se mudar pra dar valor em Poco Fundo ,Eu pergunto
    O Que Poco Fundo tem de bom NADA
    Nao tem lazer ,Alias tem sim BARES cheio de cachaceiro
    Nao uma praca bonita,Ha tem sim Praca sao Benedito
    Pizzaria que era no centro agora foi pro galpao onde um homen se suicidou,CHIQUE nao
    O hospital e sim uma merda,estive la com minha mae e vi com meus proprios olhos ,
    Tem boloro nas paredes por infiltracao
    Tem ferrugem nas camas e naqueles suportes de soros ,uma vergonha e nao resolveram o problema da minha mae e tive que levar sim pra outra cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hospital é uma entidade filantropica, precisa da ajuda da população porque você não começa uma campanha pra ajudar ao invez de criticar, começa doando uma lata de tinta que iria ajudar.

      Excluir
    2. Exatamente! Fui eu quem fiz o comentário acima! Se o copo pra você está sempre meio vazio, se MUDE! Aposto que com essa sua simpatia, ninguém sentirá sua falta. Amo minha cidade, me sinto bem quando estou aqui. Adoro me reunir com meus amigos pra conversar la Praça do Ped Chopp enquanto as crianças brincam, ou me sentar com amigos no Zé Luiz (que você mencionou tão pejorativamente) e conversar. Mas talvez tenha tantos amigos com essa simpatia. Faça um favor pra você mesmo, se mude, ou faça como no comentário acima, organize uma campanha pra ajudar nosso hospital, que tanto nos serve.

      Excluir
    3. Nossa como vc é ignorante o que q tem alguém se suicidar. Pessoas com "BOLORO" (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK) na cabeça num tem lugar que serve, deve a "MERDA" estar em sua cabeça. O português é essencial para se fazer uma crítica. A assepsia do hospital é a melhor da região. Vc sabe o que é isso? Outra coisa, num éBOLORO,é BOLOR.

      Excluir
    4. O JUMENTO QUE FEZ O COMENTARIO ACIMA, DEVE SER MUITO RICO, E NÃO SEI O QUE TÁ FAZENDO AQUI, RECLAMA DE TUDO, DE PIZZARIA, DE PÇA DO HOSPITAL, PORQUE NÃO MUDA PRA ILHA DE CARAS OU LEVA SUA MAE PARA O SIRIO LIBANES OU PARA O AISTEN, FICA ROTANDO CHEIROSO. JUMENTO

      Excluir
  25. Falou tudo!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  26. O povo de Poço Fundo é muito mal agradecido mesmo torço pro Hospital fechar e quando acontecer de cortar o dedo ter que dar ponto, uma mulher entrar em trabalho de parto ou quando tiver uma simples caganeira precisar tomar soro, tem que ir pra Machado, Alfenas ou Pouso Alegre como os moradores de São João da Mata fazem ia sim as pessoas vão dar valor. Terra de gente ignorante, sem conhecimento não merece progresso não, merece pior do estão tendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu rasguei minha mão e a médica de plantão não deu conta de realizar uma simples sutura. Resumindo: fiquei com a mão cortada, e trabalhando. Bom profissional não é aquele que se forma com as melhores notas, mas aquele a trabalha com as melhores intenções.

      Excluir
    2. Se era tão simples, não deveria nem ter ido lá!
      Da próxima vez fala pra sua mãe suturar com uma agulha de tricô, quem sabe ela aproveita e faz uns bordadinhos bonitinhos.

      Excluir
    3. Acho que alguem não gostou do comentario do anonimo de cima aí. Apelou pra mãe. kkkkk.... essa pessoa é uma piada mesmo. O anonimo só falou de profissionalismo.

      Excluir
    4. Deve de ser alguem que esta com a Boca na Teta e nao quer largar.

      Excluir
  27. se mudar é preciso, entao muda de cidade e deixa os jacaré em paz e progresso ok?¿

    ResponderExcluir
  28. Caros amigos de PF cidade que eu nem conheço,é muito simples, fecha as portas da instituiçao, pelo menos por uma semana e espera até chegar a primeira emergência, um infarto, um acidente, um corte q precisa dar ponto,uma crise de asma ou bronquite, uma diarréia, e deixem somente a Central de regulação do SUS Fácil funcionando pra eles verem o que é o filho chorar e a mãe não ver, aproveitem instalem telões na cidade toda e deixem a tela do SUS Fácil aberta pra eles irem vendo o acompanhando em tempo real, e a central de regulação falando NAO NAO NAO NAO E NAO, mesmo eles sabendo q é um cado caso gravissimo, mas q mesmo sendo grave se as portas do hospital estivesse abertas mas q ninguem quiz, pelo menos o paciente q estava precisando de uma vaga em um CTI garanto q estaria na sala de emergencia do hospital q nao presta estabilizado, sedado, medicado, intubado, sem muitos recursos para fazer um exame mais detalhado, uma cirurgia de alta complexidade, mas estabilizado, mantendo seus sinais vitais, e se em todo caso eles insistirem e levarem pra algum PS de qualquer lugar sem o sus facil liberado ou ate mesmo o hospital daqui da minha cidade aonde eu trabalho. OBS: nao esqueçam de fazerem o favor de liberarem a ambulancia de plantao pra eles, pra eles chegarem pra onde forem em qualquer PS de MG, a primeira coisa q a recpçao vai fazer e pedir o papel da liberaçao da central do sus facil, eles nao tendo em maos a primeira coisa q a recepçao vai fazer é um bo contra eles garanto e nao vaoo aceitar mesmo o paciente, mesmo q seja pra dar um ponto no dedo, garanto pra vcs, q eles vao voltar pra tras e vaooo pedir de joelhos pra vcs reabrirem o hospital de vcs de volta. É ruim, nao presta, é isso é aquilo, mas o primeiro atendimento é na cidade de origem e garanto q se nao tivesse a "bosta" q nao vale nada, muitos morreriam antes de chegarem ate no "ceu", tipo o alzira, a santa casa, o imesa q todos idolatram, rs ...Mas vao por mim, fechem as portas, pelo menos por uma semana e depois façam as estatisticas kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo se o hospital um dia chegar a fechar eu so quero ver na hora de uma emergencia ou urgencia um infarto uma gedtante em trabalho de parto ate chegar em outro hospital. O povo não da valor no que tem so critica mas a hora que precisa corre pra onde?É Evidente q não temos especialistas em varias áreas mas ninguem fica em cima de uma maca por horas nos corredores esperando por atendimento médico. temos q dar valor no q temos.

      Excluir
  29. Eu estava lendo essas criticas,referente, ao Hospital fico indignada com tanta ignorancia. Quem mto julga mto esconde, a quantidade de pedras que vc tem na mao e proporcional ao tamanho da mascara que vc usa.

    ResponderExcluir
  30. eu tbm tava lendo esse povo só sabe criticar :@
    as coisas boas que o prefeito fez ninguem fala né? como o velorio municipal, recapeou a avenida Dr Lélio, conseguiu onibus novos para levar os estudantes de nosso município, empregou mta gente....etcs e etcs pq se for pra mim falar tudo vou ficar até o ano q vem escrevendo.rsrs entao parem de recramar dele e vai cuidar da sua vida..

    ResponderExcluir
  31. Putz... não se trata de julgar ou não, se trata de direitos, e esses, assegurados por Lei. Sinceramente, eu não entendo esse povo. Até parece que estamos falando de coisas distintas, quando tudo está ligado a mesma gerência. O Estado consegue alienar tanto a população, que quando alguém reinvidica algo (de direito), parece que está pessoa/cidadão está cometendo uma ingratidão. Existe uma inversão de valores; não é o povo que serve ao estado. É o estado que serve ao povo. Alguém que se candidata a prefeito, vereador ou qualquer cargo público, não aplica seu próprio dinheiro em obras públicas, essa pessoa gerencia o NOSSO dinheiro, gerencia o dinheiro dos cidadãos, dinheiro de impostos. Impostos esses que estão embutidos até na bala que você compra. Então, essa idéia de favor do estado para os cidadãos é uma piada, e não faz sentido algum. O estado não está fazendo mais que sua obrigação para com os cidadãos.

    “O Estado é o mais frio de todos os monstros frios; mente friamente e eis a mentira que escorrega da sua boca: Eu, o Estado, sou o Povo."
    (Friedrich Nietzsche)

    (True)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente de partido, parabéns pela bela postagem. Ah se todos pensassem como você...

      Excluir
  32. criticas sérias,feitas por pessoas sérias são benévolas e melhor ainda se acompanhadas de soluções,mas críticas provindas de politiqueiros,de pessoas sem caridade e sem conhecimento de causas são,no mínimo,levianas.
    vamos aos fatos:
    sabem os críticos que o sus paga pouco mais de cem reais para se medicar e cuidar de um paciente internado que tem que comer,necessita de roupas limpas e cuidados inúmeros?que o sus paga 2,5 reais uma consulta de clínica e 7,5 reais na especializada?
    sabem os críticos que o hospital vive no sacrifício e na penúria para servir a população e se a prefeitura não o socorresse mensalmente já estaria fechado?se fachar não abre mais pois consta em estudos de especialistas que hospitais com poucos leitos deveriam ser fechados!
    sabem os críticos das dificuldades de se arrumar médicos plantonistas para cidades pequenas?
    sabem que a maioria das críticas levianas provem de usuarios que procuram o pronto socorro para conultas de rotina como:pedir exmes,diarreias simples de 4 dias, micoses de pele,resfriadinhos,ouvido entupido,etc.
    e que o pronto socorro seria,por norma,para atender 400-500 URGENCIAS MENSAIS mas sobrecarrega os plantonistas com 1.500-2000 consultas?e que isto sangra o orçamento do hospital e da prefeitura?
    sabem os críticos que ao se pedir socorro para o hospital,a maioria da população torce a boca e bate a porta na cara dos que pedem auxílio?
    os críticos conhecem a situação da saúde do Brasil,das cidades vizinhas como Machado.São jõao da Mata ,cidades com Campo do Meio ..etc.e São Paulo?
    os senhores críticos sabem que saúde custa muito do municipio e pergunto se o sr paga impostos corretamento ou fazem como muitos que fazem de tudo para sonegar?
    os críticos sabem que consultas de rotinas deveriam ser nos ambulatórios e psfs(que aqui cobrem toda população-diferente de Machad exemplo)?
    procurem se interar e façam críticas sérias ou fachem a boca pois o mal não éo o que por ela entra e sim o que dela sai!

    POR TUAS PALAVRAS SERÁS JUSTIFICADO,POR TUAS PALAVRAS SERÁS JULGADO..(evangelho).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pelo que vejo aqui em Poço Fundo, muitos ,moradores não pagam os devidos impostos urbanos. Há pessoas que tem suas casas construidas, mas não averbadas reduzindo o valor do IPTU para bem abaixo do valor real que deveriam ser, umas vez que o imposto sobre o terreno é bem abaixo do valor do mesmo com area construida. isso não seria sonegar impostos que por ventura seriam bem aplicados a população de um modo geral???

      Excluir
    2. Se existe esta sonegação é por causa da incompetência de fiscais que ganham altos salários e ficam o dia inteiro sentados em suas confortáveis cadeiras vendo bobagens na internet !!O cidadão é passivo às leis !!Ele paga o que está no papel !! Estes fiscais conhecem as leis ,e fazem vista grossa !! Eu te pergunto quem tem a obrigação de exigir ? Ponha aqueles vagabundos para trabalharem , e vc verá a arrecadação subir e vai sobrar dinheiro para o prefeito melhorar o repasse para o hospital poder pagar mais médicos !!

      Excluir
  33. fecha hospital e se calaram as bocas dos politiqueiros de dos que infestam o ps para consultinhas de caganeira,micose de pele ,resfriadinhos´,pedir exames e dores de 29anos...
    ps deveria por norma atende 400-500 urgencias mensais mas atende 1.500-2000consultas,sangrando o hospital que parcamente é pago por um sus que paga 2,5 reais uma consulta!!!

    ResponderExcluir
  34. Jesus!!!!!!!!!!!!!!! Todos sabem que saúde é direito e que o estado oprime o cidadão, mas daí a virar para a politicagem municipal.........Poderia já mudar a pauta pq isso aí já foi mostrado todos os lados dessa instituição. Deixa o povo digerir o que foi postado e tirar suas próprias conclusões. O fato é que precisamos do hospital e devemos lutar (sem politicagem) pra que ele prospere e sirva cada dia melhor a população. Namaskar

    ResponderExcluir
  35. O mais me revolta não é que o povo de Poço Fundo se vende fácil !As coisas que são feitas aqui pouco acrescenta a nossa vida !! Cadê os prometidos empregos ,para a juventude ? Tem bastante conduções para irem as escolas !!As gestões anteriores , só visavam ganharem as eleições !!Eu acho que o prefeito que ganhar as eleições terá um desafio grande !!Terá que ter o pulso firme , ter bons secretários !!Ter uma índole , ser amigo do povo !! Chega de usar a prefeitura como cabide de empregos !!Poço fundo teve avanços na saúde ! Posto de Saúde ,no bairro N.Gimirim !Farmácia Básica ,com sede própria ,mas com falta de medicamentos !!Instalação de Telecentros para inclusão digital !!Ambulâncias , e outros veículos e máquinas !!Poço Fundo precisa mais do que isto !!
    Muita gente vota em partidos políticos !! Não fazem questão de quem seja o candidato !! Se o Pinga Fogo , for o candidato eles elegem !!Eu acho difícil mudar esta história !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,enqto tiverem nesta de partido,não vai mudar em nada, precisamos pensar em mudar, e analisar os candidatos, e ver seus antecedentes, pois nossa cidade precisa de mudanças e já.Em administração e que os candidatos pensem em população, melhorias na nossa cidade, pois Poço Fundo está sem emprego....,parou no tempo, e realmente um cabide de empregos,mas torço para que a população tenha consciência, e não memória curta.

      Excluir
  36. Não adianta mudar, vai ser sempre assim, entra um, sai outro e Poço Fundo vai ficar estagnada sempre, todos que entraram nos últimos 25 anos prometeram mais empregos e alguma indústria pra cá, e o que vemos? Se não fossem as fábricas de costura nossa população estava perdida, porque queira ou não é o único ramo que gera emprego certo em nossa cidade. Você não vê um prefeito sequer empenhado em trazer uma fábrica, seja lá do que for pra cá. Nossa localização é boa, mesmo tendo Pouso Alegre, Varginha e Poços ao redor, Poço Fundo fica a 60 Km da Fernão Dias, é muito estratégica. O que sempre faltou mesmo é vontade política e empenho dos que ocuparam e ocupam a chefia do executivo. Ou, resumindo, falta de vergonha na cara, isso sim!

    ResponderExcluir
  37. Agora, literalmente o assunto virou para a políticagem. Esqueceram o hospital, que era o centro da discussão.

    ResponderExcluir