segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA...

As chuvas que continuam a cair sobre Poço Fundo não têm dado grandes sustos à população, felizmente. Embora o nÍvel do Rio Machadinho esteja alto, a limpeza  da calha, feita há alguns anos, ainda tem dado bons resultados e as enchentes, comuns nesta época do ano, ainda não ocorreram. O volume registrado nas tempestades, em média de 20 a 30 milímetros, também tem colaborado (quando este volume é maior, não há limpeza que dê jeito).
No entanto, aos poucos, os estragos estão surgindo, e já começam a incomodar moradores de algumas áreas. A zona rural, como sempre, é que mais sofre, graças às estradas que ficam intransitáveis. Na zona urbana, os buracos em calçamentos e em ruas asfaltadas são as principais preocupações, principalmente pelo risco que oferecem a carros e, em especial, a motos e seus condutores.
Áreas sem pavimentação, como o setor da rua Manoel Abrahão Filho que faz ligação com o bairro Mãe Rainha, não só são danificadas como prejudicam, com o barro que sai de lá, outras áreas mais abaixo (como a junção da Ferreira de Assis com a Roberto Assi, agora com alagamentos mais frequentes).
Confira, em fotos e video, algumas imagens registradas logo após a forte chuva que caiu sobre a cidade neste domingo (08).








Nenhum comentário:

Postar um comentário