sábado, 5 de fevereiro de 2011

POÇÃO PODE FICAR SEM BAILE DE SALÃO

O Baile de Salão do PFTC - Poço Fundo Tênis Clube (o Poção), tradição incontestável do Carnaval poço-fundense, pode não ser realizado neste ano. A noticia, um verdadeiro pesadelo para os organizadores da festa e de boa parte da população, caiu como uma bomba na cidade e gerou até um abaixo assinado em defesa da manutenção do evento.
De acordo com o Presidente e Diretor Administrativo do clube, David Rodrigues, a possibilidade de que a festa seja proibida é grande, com base em informações que recebeu do Ministério Público. Segundo ele, a Promotoria o convocou para informar que seriam cobradas adequações para eliminar a poluição sonora, e que nem mesmo propaganda da festa deveria ser feita sem as reformas, pois isso poderia gerar um ação que culminaria na interdição do ginásio. A diretoria afirma que não tem condições financeiras para fazer a reforma solicitada, e por isso é possível que o baile de salão no Ginásio Poliesportivo do clube não seja realizado este ano.
Procuramos o Ministério Público e tentamos falar com o Promotor César de Lima. Ele estava às voltas com uma reunião e não pôde nos atender, mas por meio de seus auxiliares disse que enviaria uma Recomendação à diretoria do Poção, exigindo a adequação quanto ao som. Segundo o Promotor, não se trata de impedir a Festa de Carnaval ou mesmo o Baile de Salão, mas sim impedir que o evento seja realizado num local inadequado. "Caso o PFTC não tenha a intenção de resolver o problema, a festa pode ser feita em qualquer outro lugar, menos lá. Eles tiveram um bom tempo para fazer isso e simplesmente preferiram ignorar o assunto, além de quebrar vários itens de acordos firmados. Por isso é preciso fazer cumprir a lei" informou o Analista Mateus Caixeta.
Ainda segundo a Promotoria de Poço Fundo, a ação não partiu por causa de denúncias recentes quanto ao som no Poção, mas por determinação do próprio Ministério Público. Isso se deu porque o caso envolve desde crimes contra o meio ambiente até questões relacionadas à saúde pública, e essas questões independem de reclamação formal para que sejam tomadas providências.
A noticia completa está no Jornal de Poço Fundo deste sábado (5).
A Recomendação já foi entregue à diretoria e o Promotor solicitou que uma cópia fosse enviada para nossa reportagem. Confira o teor do documento e tire suas conclusões.

CONFIRA ABAIXO O TEOR DA RECOMENDAÇÃO:








6 comentários:

  1. poço fundo daki uns dias num vai ter nem o paulinho com o som no carrinho, rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. vai arrumar o q fazer promotor....nem daqui vc é e quer acabar c uma festa tradicional como esta em nossa cidade...

    ResponderExcluir
  3. Sem Poção...o carnaval de Poço Fundo vai acabar!! Fica registrada aqui a minha indignação!!

    ResponderExcluir
  4. Tanto barulho pra nada . Quem mora perto do poção não mandam nas suas casas !! são obrigados aturar alem do som alto , pessoas usando drogas,transando ,desrespeito ! Eu vou parar por aqui se não vou ficar mais nervoso !!

    ResponderExcluir
  5. Em Poço Fundo já não tem nada pra fazer no final de semana,com ou sem baile vai ser a mesma coisa,não tem investimento na area de lazer,por isso eu vejo a maioria dos poçofundenses em cidades grandes como em Poços de Caldas!!!!êeeeeh cidadão

    ResponderExcluir
  6. Vocês ficam preocupados com minimas coisas por causa desse baile!!!!vamos acordar pessoal!!!Poço Fundo não tem opcões de lazer,estudo e principalmente emprego,vôces deviam é ficar preocupados com isso,deviam prestar mais atenção no prefeito,o que ele anda fazendo realmente pra cidade???,vocês estão satisfeitos???,pelo jeito não né!!!.Então para de ficar fazendo barulho pra pouca coisa ou mesmo pra nada ok!!! acordem!!!

    ResponderExcluir