segunda-feira, 26 de outubro de 2009

AMBULANTES SE COMPROMETEM COM REGULARIZAÇÃO

Os vendedores ambulantes Marcos e Arnaldo Fernandes se comprometeram, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, no gabinete do Prefeito Beto Gouvêa,  em adequar suas atividades ao que manda a legislação. Marcos prometeu mudar os pontos de venda durante a semana e a não voltar a um mesmo local de atuação em dias repetidos. Arnaldo também firmou compromisso de "rodar" pela cidade com sua Kombi e firmou compromisso em tentar instalá-la em um terreno particular.
A decisão se deu após explicações de três funcionários do setor de tributação da Prefeitura sobre como funciona a questão dos ambulantes e dos donos de traillers. Segundo os servidores, a situação dos dois vendedores é irregular, pois há, sim, uma fixação do negócio em ponto específico, e essa irregularidade não está restrita ao local ou ao fato de ficar dias seguidos no mesmo ponto. "Se fosse apenas todas as sextas, ou todas as quintas, não importa. Vocês deixam de ser caracterizados como ambulantes", disse um dos funcionários.
O prefeito Beto sugeriu a adequação, e foi atendido.
No entanto, ainda há novos capitulos deste caso pela frente. Os irmãos, que na edição passada do JPF foram alvo de denúncias pelos donos de traillers, agora passaram a denunciantes:  Eles exigem que a Prefeitura cobre a solução de irregularidades cometidas pelos comerciantes, como, por exemplo, a atuação sem alvará. "Se é para seguir determinações, é fácil cobrar só aquelas que convém. Fica até interesssante cobrar dos outros quando se vive também à margem do manda a lei", disse Marcos.
Os "trailleiros" não compareceram à reunião, e agora deverão ser novamente (já foram outras vezes) notificados quanto às ilegalidades que precisam ser sanadas.
A noticia completa, com detalhesm na próxima edição do JPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário