domingo, 20 de março de 2011

"DE FAMÍLIA PARA FAMÍLIAS"

Está oficialmente criada em Poço Fundo uma nova ONG (Organização Não Governamental): a Associação Beneficente Maria Pequena (ABMP).
Formada de maneira peculiar (os 31 sócios fundadores são membros da família Assi, notadamente os descendentes diretos da falecida e ex-primeira dama Maria Abdala Assi, a "Maria Pequena"), a nova entidade tem o objetivo de atuar na criação e desenvolvimento de projetos que visem prestar auxílio direto às famílias poço-fundenses, em especial as mais necessitadas. Todas as esferas de atendimento (da saúde ao apoio de atividades assistenciais) são alvos das propostas do novo grupo.
A assembleia de fundação, aprovação do estatuto e eleição do 1º Conselho Diretor aconteceu na manhã deste sábado (19), no Plenário da Câmara de Vereadores de Poço Fundo, com presença de vários membros da família Assi (descendentes de Maria Pequena até a quarta geração), do prefeito Beto Gouvêa, do presidente da Casa Legislativa, Nilson Silva, e de representantes da sociedade gimirinense.
Detalhes da reunião e sobre a ONG na próxima edição do Jornal de Poço Fundo. Aguarde e confira!
Para saber mais sobre a instituição e até se tornar um sócio-colaborador, basta acessar o site www.mariapequena.org.br.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Prefeitura divulga programação para o Aniversário de Poço Fundo

A Prefeitura de Poço Fundo anunciou, esta semana, as atrações para o 141º Aniversário da cidade. Os festejos começam no dia 1º de abril (sexta-feira) e vão até o dia 3 (domingo). Shows e eventos esportivos e culturais fazem parte da agenda. A data oficial de fundação do município é 2 de abril.
As comemorações começam na sexta-feira (1º), a partir das 8 horas, em frente ao Paço Municipal, onde várias escolas locais participarão uma solenidade cívica. À noite, a partir das 21 horas, na Praça São Francisco, haverá uma seresta com o grupo “Feijoada Completa”, que executará clássicos da Música Popular Brasileira (MPB).
No sábado (dia oficial do aniversário), a Administração presenteia os poço-fundenses com o show da banda “Matrix”, na avenida Dr. Lélio de Almeida, a partir das 22 horas. No domingo (3), as atividades começam cedo também. Às 9 horas, no Poliesportivo Gavinão, acontece o V Open de Jiu-Jitsu de Poço Fundo (competição que reúne atletas de vários estados). Às 18 horas, novamente na avenida Dr. Lélio de Almeida, a Academia Estação da Dança fará uma apresentação artística. Em seguida, a banda MP4 (composta por músicos gimirinenses) encerra as festividades.
Mais informações podem ser obtidas na Prefeitura ou pelo telefone (35) 3283-1234. 


terça-feira, 15 de março de 2011

BRUNO DE VOLTA AO PROGRAMA RAUL GIL

 Bruno conquistou público, jurados e apresentador em sua primeira apresentação. Detalhes técnicos impediram prosseguimento no programa, mas seu talento garantiu retorno na repescagem


O jovem talento poço-fundense Bruno de Souza terá sua segunda chance no Programa Raul Gil. O cantor, que conquistou o público ao interpretar "Without you" em sua primeira apresentação (no dia 15 de janeiro), volta ao palco do SBT, no próximo dia 26 (sábado), para mais uma tentativa.
O chamado para o retorno é uma comprovação de que os jurados do programa, todos unânimes ao tecer elogios ao timbre e à simplicidade do jovem sul-mineiro, não estavam brincando ao garantir que ele teria uma nova oportunidade.
Agora é hora de torcer!
No dia 26 de março, às 17h, no programa do Raul Gil (um dos grandes ícones da TV brasileira), é hora de ver e torcer por Bruno de Souza (para alguns, Bruninho, para outros Brunão ou, simplesmente, Bruno), poço-fundense autêntico, de sangue e coração, novamente mostrando seu talento.